Automação de testes

A etapa de validação de sistemas exige que o desenvolvedor realize inúmeras checagens de funcionalidades, de maneira rápida e eficiente, a fim de identificar e analisar erros.

A exaustiva e demorada condução dos testes pode impactar severamente na qualidade do trabalho, resultando em falhas na localização de erros e possíveis problemas nas funcionalidades do projeto. Toda falha não identificada nessa etapa exige correção futura e retrabalho em partes do projeto, atrasando a entrega da aplicação e podendo comprometer seu desempenho.

Uma opção é a automação de testes de software, permitindo sistematizar um grande conjunto de testes de forma rápida e abrangente.

Algumas da Vantagens de Testes Automatizados:

• Agilidade em testes de processos com fluxos longos;
• Mitigação de erros ou omissões na realização dos testes (testes frágeis);
• Maior cobertura com testes de regressão eficientes através de execução em massa;
• Otimização do processo de desenvolvimento de software;
• Redução de Custo.

A P4Pro utiliza os softwares Katalon Studio e UiPath Test Suite para automatizar testes, garantindo qualidade nas aplicações desenvolvidas, resultando em sistemas mais robustos e seguros.

Katalon Studio

Reconhecido como Costumer’s Choice for Software Test Automation da Garnet Peer Insights em 2020, o Katalon Studio é capaz de gerar testes automatizados de maneira fácil para quaisquer plataformas e sistemas operacionais, possuindo ainda uma biblioteca de templates para utilização rápida da ferramenta.

UIPath Test Suite

Combina as maiores tecnologias em Robotic Process Automation (RPA) com as melhores capacidades de testagem para acelerar a implementação de testes de aplicações. 

Rolar para o topo