Arquitetura de Processos

A arquitetura de processos permite um alinhamento ponta a ponta dos seus processos de negócio às estratégias empresariais!

O que é Arquitetura de Processos?

Arquitetura Empresarial é um conjunto de elementos que compõem a Organização no sentido de fazê-la funcionar em harmonia. Tratar dos elementos da Organização (capacidades, processos, papéis, estruturas, maturidade etc.) direciona a mesma em rumo ao definido pelas estratégias. A Arquitetura de Processos possui, nesse cenário, um papel de importância massiva na preparação do ambiente corporativo para uma rotina de trabalhos otimizados.

Benefícios da Arquitetura

Dentre os principais benefícios da Arquitetura de Processos, podemos destacar a materialização do funcionamento da empresa, criando uma ferramenta que auxilia alinhamentos estratégicos, concede poder de análise do cenário atual para otimizar rotinas de trabalho, permite a identificação de problemas instalados nos processos de negócio e que impactam diretamente o cliente final, possibilita maior assertividade na definição de ações empresariais, dentre outras.

Estruturação do Funcionamento
Alinhamento Estratégico
Resolução de Problemas
Definição de Ações

Algumas áreas que são beneficiadas com a Arquitetura

Diretoria

Comercial

Financeira

Recursos Humanos

Produção

Gestão de Riscos

Em rumo à Transformação Digital!

A Arquitetura de Processos no contexto BPM visa responder algumas perguntas que tornam a estrutura empresarial mais clara e conhecida pelas partes envolvidas. Tabulando os processos existentes (em pelo menos dois níveis: cadeia de valor e processos), a padronização e organização fornece um caminho mais claro para a elaboração de estratégias empresariais, bem como torna possível a aplicação assertiva de tecnologias que facilitam as rotinas de trabalho.

Estruture seus Processos!

Rolar para o topo