Robotização

RPA (Robotic Process Automation)

Como automatizar tarefas manuais e repetitivas no ambiente corporativo ?

Utilizarmos robôs para automatizar tarefas industriais não é novidade – já temos múltiplos exemplos em diversas indústrias.

No ambiente corporativo, entretanto, temos uma enorme energia de trabalho sendo mal aplicada em tarefas repetitivas e rotineiras, tais como:

  1. Lançar novas aquisições / vendas em um sistema de gestão;
  2. Baixar contas pagas / recebidas;
  3. Replicar cadastros em múltiplas plataformas;
  4. Gerar relatórios gerenciais que requerem múltiplos acessos e consolidações.

Tudo isso, quando envolvemos vários sistemas diferentes e um grande número de transações, pode ser uma tarefa bem complexa ou quase impossível para algumas organizações.

Entretanto, aplicando ferramentas e técnicas de automação através de robôs (RPA – Robotic Process Automation), essas tarefas não são apenas possíveis de serem robotizadas, mas são facilmente e confiavelmente implementadas.

UIPath

Parceiro Oficial UIPath

A P4Pro é parceira oficial da UiPath e vem, ao longo desta parceria, implementando vários projetos de sucesso nas mais diversas áreas, com profissionais capacitados e certificados nas mais atuais técnicas de levantamento de requisitos, desenvolvimento e sustentação dos projetos de RPA. Estamos aqui para ajudar a sua empresa a alcançar seus objetivos, livrando seus colaboradores de tarefas repetitivas e passíveis de erros humanos, deixando-os livres para contribuir com seu negócio de forma criativa e gratificante.

O que fazemos por você

  • Economize tempo e energia
    A Robotização otimiza os processos, tornando o caminho para a transformação digital mais rápido e econômico. Com o uso de Plataformas de Automação como o UiPath, a criação de robôs é facilitada e rapidamente são eliminadas as ineficiências..

  • Melhore a experiência de seus colaboradores
    Ao automatizar as tarefas, suas equipes irão dispor de tempo para realizar tarefas criativas, que efetivamente representam os diferenciais competitivos da organização.

  • Garanta a conformidade
    O uso de robôs contribui para a maior conformidade, seguindo o processo exatamente como definido e padronizado. 

  • Melhore a experiência do cliente
    Com os robôs executando as tarefas repetitivas, as equipes podem focar no relacionamento com seus clientes. O tempo de resposta, também um importante fator de satisfação, será reduzido.

O que significa Hiperautomação?

Hiperautomação é uma combinação de tecnologias abrangendo todo o ciclo de vida da automação. O RPA surgiu como o centro de gravidade da automação, devido à sua simplicidade e rapidez na geração de valor. Como tal, a adoção disparou e um grande mercado se desenvolveu em torno da robotização.

As organizações começaram a expandir o uso da automação para casos de uso mais complexos e também desejam adotar uma estrutura empresarial mais madura para desenvolvimento, implantação e governança da automação. Para permitir isso, é necessário integrar várias tecnologias em sua iniciativa RPA.

Essas tecnologias incluem IA, ML, PNL, mineração de processos, gerenciamento de decisões, análises e muito mais. Essa combinação de várias tecnologias que compõem uma estrutura holística de automação é o que o Gartner chama de hiperautomação.

Qual é a diferença entre hiperautomação e RPA?
A hiperperautomação é mais ampla que o RPA. No entanto, o RPA é o principal componente da hiperautomação.

Você está pronto para a hiperautomação com a plataforma UiPath.

Desde a descoberta até a construção e medição de automações, tudo em uma plataforma.

Abaixo a lista de produtos da Suite UiPath por etapa do ciclo de vida da robotização:

Rolar para o topo