Automação de Processos com Bizagi Studio

 

APRESENTAÇÃO

São comuns projetos de modelagem e/ou redesenho de processos em que os produtos finais gerados ficam restritos a manuais e treinamentos. Processos automatizados vão muito além disso: deixam de ser apenas documentos e passam a fazer parte do dia-a-dia das organizações. O uso de ferramentas BPMS como o Bizagi Studio tornam essa realidade alcançável em uma fração do tempo necessário em plataformas tradicionais (10% a 20% em muitos casos). É um novo paradigma para o qual as organizações e os profissionais de TI e de Gerenciamento de Processos caminham.

PÚBLICO ALVO

Este treinamento destina-se a profissionais que atuam como analista de negócios, gestor de processos, executivos ou profissionais que desejem atuar na área de Gestão de
Processos de Negócios.

OBJETIVOS

Capacitar profissionais a automatizar processos utilizando a plataforma Bizagi Studio, a mais conhecida e produtiva ferramenta BPMS do mercado.

PRÉ-REQUISITOS:

Para participar deste curso, os alunos devem ter conhecimento sobre Gerenciamento de Processos de Negócio e domínio da notação BPMN 2.0.

INSTRUTOR:

Carlos Sérgio Mota Silva, CBPP, PMP.
Larga experiência em Planejamento Estratégico, implantação de Escritórios de Projetos,Gerenciamento de Processos, Programas e Portfólios, em empresas de médio e grande portes. Diretor da P4Pro, consultoria especializada na implementação de modelos de governança para Projetos e Processos. MBA Executivo pela COPPEAD – UFRJ, Bacharel em Ciências da Computação (UFC), Certificado PMP® pelo PMI®
e CBPP® pela ABPMP® e CAE® pela Cambridge University. Ex-Diretor do PMI-CE, onde gerenciou o programa de tradução dos Padrões PMI de Gerenciamento de Programas e Gerenciamento de Portfólios, projeto de repercussão internacional.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo I: O que é Automação de Processos;
Módulo II: Como Automatizar Processos com a Plataforma Bizagi Studio;
Módulo III: Modelagem de Dados para Processos;
Módulo IV: Construindo Formulários Eletrônicos;
Módulo V: Regras de Negócio para Definição do Encaminhamento do Fluxo;
Módulo VI: Definindo os atores (Performers) para atividades do processo;
Módulo VII: Integração com outros sistemas.